Mais ;D

sábado, 19 de novembro de 2011

E se não houver depois?

Hey :) 
Desculpas por não aparecer ficam implícitas ;x 
    Dia desses, cheguei em casa da faculdade (Bacharelado em Ciência da computação, com orgulho e uma pitada de desespero '-') e estava passando aquele filme E se fosse verdade (em inglês, Just Like Heaven). Pra quem nunca viu, deixa eu situar. A história é a seguinte: David Abbott (Mark Ruffalo - aquele de De repente 30) aluga um apartamento em São Francisco. Tudo muito bem até que surge (literalmente, surge) uma mulher chamada Elizabeth (Reese Witherspoon - a do comercial da Avon ;P) que insiste que o apartamento é dela. Depois de muitas discussões e de ela aparecer e desaparecer do nada, ambos descobrem - sim, porque nem ela tinha percebido - que ela é um fantasma. (Oi?!) No desenrolar da história, ele tenta fazer com que ela "atravesse" para a outra vida (--'), mas... wait! Qual não foi a surpresa quando se descobre que ela está viva - em coma, mas viva! Pra saber o final, só assistindo. O filme é legal – não é algo "do outro mundo" (trocadilho infame), mas é uma comédia romântica interessante e bem divertida.
 
  Enfim, o ponto é: no filme, Elizabeth, que é médica na trama, faz uma reflexão interessante: ...Mas o que eu fiz com o resto do meu tempo? Quando eu penso na minha vida, só me lembro do trabalho. (...) Guardei a minha vida pra depois... Só que não pensei que não haveria depois. 
   
Domingo a noite tive a triste e chocante notícia que um colega meu – que estudou comigo – havia falecido em um acidente de moto. Eu o vi há alguns dias e fiquei realmente chocada. Então, eu pergunto: e se não houver depois? A gente corre tanto, se preocupa tanto. Mas quantas e quantas vezes a gente esquece de "viver"? Já perguntei algo semelhante aqui, eu acho. Esquecemos de dar um abraço naquele amigo(a) e dizer o quanto ele(a) é importante, esquecemos de parar e ouvir aquela música que a gente gosta, de fazer o que a gente realmente quer. 
 
 É fato: os dias estão corridos como nunca. Coisas demais e tempo de menos. É tudo pra ontem e ai de quem não se adaptar. Claro e sempre: responsabilidade é uma característica primordial. Não se pode jogar tudo pro alto e viver a vida adoidado. Mas o que quero dizer é: PENSE. Pare, dez minutos hoje e se reveja o que você está fazendo. Onde você quer chegar... e com quem. :) Valorize quem está ao seu lado - mas valorize mesmo- e reveja seus valores e prioridades. 
Dê seu melhor no seu trabalho, no colégio/faculdade/mestrado/doutorado, nos seus projetos... Mas não esqueça de valorizar o que Deus lhe deu, as pessoas que estão ao seu lado. Porque se tem algo valioso hoje em dia é o tempo. E ele não volta, não se compra e nem pode se prever quais rumos a vida vai tomar. 

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? {Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:31-34)

Então vê se vigia 

E se hoje for teu último dia? 
De que valeu tanta correria? 
Nada, não valeu de nada.” ♫

(Último Dia – Apocalipse 16)

Um comentário:

  1. Boa reflexão, Amanda. De vez em qdo, paro pra pensar nisso.

    Pra mim, algumas coisas que ficam são a família; as risadas com os amigos; O abraço trocado; a ajuda sua pra quem precisou; Quem lhe estendeu a mão quando vc precisou. Aquela viagem que vc fez; certos shows =] ;

    E olhe que a maioria dessas coisas é de graça. Ng tem desculpas pra não fazê-las.

    Abraço.

    Alixandre

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: